Piscinas Coletivas Pós Covid-19

O novo Corona Vírus alterou a rotina do mundo inteiro, acadêmias, restaurantes, escolas, clubes, todos foram fechados. O transporte público coletivo teve seus horários alterados, nós passamos a utilizar mascarás e higienizarmos melhor nossas mãos e rosto, não tem uma pessoa que possa dizer que não sofreu de alguma forma o impacto da Covid-19.

Mas é preciso prosseguir, buscar voltar a rotina e com a normalização das coisas surgem algumas dúvidas e inseguranças, e é exatamente sobre esse tema que vamos falar nesse artigo! Como ficam as piscinas de uso coletivo pós – pandemia?! Qual é a maneira segura de se utilizar a piscina sem risco de ser contaminado?!

Tratamento da Piscina:
Estudos comprovam que o vírus da Covid-19 não sobrevive a ação dos produtos químicos na água, ou seja, uma água de piscina tratada corretamente, não transmite o vírus aos seus banhistas. Então, é seguro utilizar a piscina, desde que a água esteja com os níveis ideais de sanitização e desinfecção. Para a sanitização da água você pode contar com a ação do M20 Sanitizante em conjunto do Mplus Oxidante, com a ajuda deles você tem garantia de uma piscina saudável, segura e protegida!

Desinfecção das áreas comuns:
A maior preocupação da reabertura das piscinas é na parte externa, no que diz respeito ao uso das áreas comuns, onde o grau de contaminação pode ser elevado, pois o vírus em determinadas superfícies pode sobreviver por várias horas. Então é preciso higienizar e desinfetar corretamente, mesas, cadeiras, bancos, vestiários e etc. Afim de eliminar o vírus que possa ficar nas superfícies desses objetos e locais. Uma dica é  você poder utilizar por exemplo nosso Higienizador de Bordas da linha AzulPods, ou também pulverizar o Oxidante MultiAção com um borrifador e depois, passar um pano úmido por cima da superfície. 

Uma dica importante, é estabelecer um limite de usuários simultâneos das áreas comuns e da piscina, para que se tenha maior controle e seja possível fazer as higienizações adequadas desses locais para que não tenha risco de infecção e contágio. Utilizar a piscina é saudável e seguro, basta seguir as regras e tomar as devidas precauções de higienização e sanitização.

Quando o assunto for piscina, pode contar com a gente! Afinal… Se é Maresias, pode confiar!

Sair da versão mobile